06/05/2010

Projecto SOS MADEIRA* HAITI - Escolas de Faro Solidárias

Sinopse:
Este projecto nasceu na Escola Tomás Cabreira, mais precisamente no Departamento de Expressões – Área das Artes – alargando-se, através de um convite, às Escolas Secundárias João de Deus e Pinheiro e Rosa, e a “Faro Cidade Criativa 2010” (concurso promovido pela Câmara Municipal de Faro, para as Escolas Secundárias, no âmbito da disciplina de Área de Projecto) e a todas as Escolas Básicas do Concelho de Faro.
“SOS HAITI“ Escolas de Faro Solidárias foi o grito de partida, que logo se alargou à Madeira, como resposta à vontade de angariar fundos para apoio às Vítimas das catástrofes naturais que assolaram as referidas zonas.

O Girassol, pela mensagem de alegria, de progresso e de prosperidade que transmite, foi a flor escolhida para inspiração dos trabalhos e do espectáculo a realizar.
A este projecto associaram-se organismos institucionais que contribuem com o seu apoio e o prestígio do seu nome, nomeadamente a Câmara Municipal de Faro e Teatro Municipal, assim como a DREAlgarve, a CCDR e a Direcção Regional da Cultura do Algarve.

É um projecto em vários “andamentos”, compostos de actividades comuns às diversas escolas e outras da responsabilidade de cada escola envolvida, que define as acções a desenvolver.


Dia 15 de Maio , sábado
pelas 21.30h
Teatro Municipal de Faro
"Uma Flor Para Ti Haiti"
Preço: 8euros

E é assim que o IMPROVISO vai dar por terminado o ano lectivo 2009/2010 . Pró ano há mais !

Beijinhos ,
Ana Marta .

1 comentário:

Improviso disse...

Marta,

Mais uma excelente informação,

Parabéns!

Beijinhos,

prof. teresa